Imprima e monte os TUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu TubinhoKids > Animais > Galo

Imprimir e montar TubinhoKids > Animais > Galo

Saiba mais - Galo

O galo dispensa publicidade e longas apresentações, aquelas que fazem bocejar implorando por uma soneca. Afinal, seu negócio é acordar cedo, quase de madrugada. E com muita disposição para cantar, dar o grito de bom dia para o mundo todo. É uma pena que nas cidades grandes não seja exatamente esse barulhinho que a gente escuta...

Sorte da galinha que tem um galã com sua imponente crista vermelha por perto. E também dos pintinhos. Mas será mesmo que o galo é um bom companheiro e um bom pai?

A galinha Ginger não teve muito do que reclamar do galo Rocky. No filme de animação A Fuga das Galinhas (Chicken Run - Aardman Studios e Dreamworks), é ele o herói voador que chega para tirá-las literalmente do forno.

É um filme que vale a pena ver e rever, pois os personagens foram feitos com massinha de modelar e produzido em stop motion. Imagine como foi o trabalho de movimentar os bonecos em massinha para tirar 24 fotos diferentes. Para cada segundo do filme! Parece um trabalho para robôs, como o Bobcam.

Já o Galinho Chicken Little, na primeira animação da Disney feita em computação gráfica (CGI), não teve muito apoio do seu pai, Pedro Galo (Buck Cluck), quando "acordou" a cidade inteira afirmando que um pedaço do céu caíra em sua cabeça. Não era mentira e no final, pai e filho se entendem, não sem antes lutarem juntos contra invasores alienígenas.

O galo, junto com a raposa e o cachorro, também foi personagem de uma das fábulas de Esopo e de Jean de La Fontaine. E para não ficar de bico, a galinha e seus ovos de ouro não foi esquecida.

Com várias características consideradas positivas, não é à toa que o galo possui um alto grau de simbologia. O Galo de Barcelos, um dos símbolos mais conhecidos de Portugal, mesmo morto, ajudou a salvar a vida de um inocente.

Já na França, o Galo Gaulês representa a coragem e perseverança diante dos inimigos. Aproveitando a viagem, a turma do Cocoricó (TV Cultura) recebe um convidado francês, o galo Chanteclair.

No futebol, mais galos. A própria seleção francesa tem essa ave no escudo. Alguns times brasileiros o tem como mascote, por exemplo, o Clube Atlético Mineiro, o "próprio" Galo (Belo Horizonte - MG), o Treze Futebol Clube (Campina Grande - PB) e o Paulista Futebol Clube (Jundiaí - SP). E claro, o Galinho de Quintino, apelido de Arthur Antunes Coimbra. O outro é Zico. Por fim, essa é do baú: o Desafio ao Galo, torneio de futebol de várzea, e sua música de entrada.

Quanta responsabilidade! Até para apontar a direção do vento botaram o galo na biruta. Em certos momentos, a vontade é só de beliscar uma minhoca... Olha o exemplo, glutão!

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o tubinho online - Galo

Brinque com o quebra-cabeça online - Galo

Brinque com o jogo da memória online - Galo

TUBINHOKIDS DO DIA 01/04/2011

Mais tubinhos
Paraíbbit
Bicho da Maçã
Coelho
Boi da Cara Preta
Águia
Toupeira
Ursinho de Natal
Morcegos
Risocão
Javali
Guaxinim
Pombos em alta tensão
Porco
Lobo-guará
Cão-Gelado
Vaquinha Leiteira
Liberdade
Bulldog
Cobra Cascavel
Caracol
Siga-nosTwitterFacebook
TUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 25/09/2017, com 539 tubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!