Imprima e monte os TUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu TubinhoKids > Animais > Girafa

Imprimir e montar TubinhoKids > Animais > Girafa

Saiba mais - Girafa

Que saudade das savanas africanas! Lar de animas selvagens muito especiais e sempre lembrados por todas as crianças. Se fosse feita uma enquete, estaria presente nas primeiras colocações. Um de pescoço muito, muito comprido. Ela mesma, a girafa! Ainda bem que ela é bem flexível para o animal terrestre mais alto do planeta.

Pois é, apesar de ficar na majestade dos seus seis metros, altura de uma casa de dois andares (no zoológico dá para ver que sua casinha é alta mesmo!), a girafa de vez em quando desce ao térreo para beber água e comer grama e arbustos rasteiros.

É verdade, fica um pouco desengonçada. Tanto é que são poucas as imagens da girafa assim... Até por isso, ela também dorme em pé. Que vaidosa! E cautelosa para evitar seus predadores.

Ela prefere os brotos e as suculentas folhas da acácia, uma árvore alta com copa bem larga. Alta? Parece que a girafa, alguns milhões de anos depois do braquiossauro, encontrou um restaurante cativo. Com a melhor comida da região.

Bem, isso ainda precisa ser confirmado com o leão, o elefante e o hipopótamo. Porém, na savana ainda não tem elevador. Mesmo que tivesse, tem a questão da carga máxima permitida. Teria que ser um super elevador, não é mesmo!

Uma outra coisa curiosa sobre a girafa é o seu nome científico: Giraffa Camelopardalis. Em tempos mais antigos, era conhecida como camelo leopardo! Do leopardo, por causa da cor e do padrão das manchas, que serve também como camuflagem. Já do camelo, olhando bem os rostinhos...

Bem, não dá para falar isso no caso do Melman, do filme Madagascar (Dreamworks). Girafa ele era e também hipocondríaco. Estava toda hora medindo a temperatura para ver se estava doente.

Mas na hora de ajudar os amigos e se declarar para Glória, Melman foi valente como o gladiador. Uma outra girafa estrela de cinema é Bridget, do filme Selvagem (Disney).

São tantas as curiosidades sobre as girafas. Tem a língua dela que de tão comprida poderia alcançar suas orelhas. Verdade? Cadê a foto? Sem fotos, por favor! O pescoço tem sete vértebras, igual ao dos seres humanos.

No estádio, será que os torcedores de futebol não iriam querer um pescoço de girafa para não perder nenhum lance do jogo? Já o agente do serviço secreto iria preferir ficar bem encolhidinho, mas quando fosse necessário, ter o pescoço do ET.

E, deixando o pescoço descansar um pouco... Na infância, ser mais alto é uma vantagem e tanto, ainda mais quando a cadeira é insuficiente.

Quem já não precisou da irmã ou do irmão maior para alcançar as guloseimas que a mamãe deixava lá no armário de cima?

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o tubinho online - Girafa

Brinque com o quebra-cabeça online - Girafa

Brinque com o jogo da memória online - Girafa

TUBINHOKIDS DO DIA 18/06/2011

Mais tubinhos
Panda Noel
Tatu
Paraíbbit
Tamanduá
Bicho da Maçã
Risocão
Doidoggy
Professor Corujinha
Urso Polar
Cheguei
Porquinho da Índia
Porco
Labrador
Karatê Panda
Ornitorrinco
Tigre
Urso Panda
Águia
Preguiça
Tubarão
Siga-nosTwitterFacebook
TUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 22/09/2017, com 539 tubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!