Imprima e monte os TUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu TubinhoKids > Animais > Tamanduá

Imprimir e montar TubinhoKids > Animais > Tamanduá

Saiba mais - Tamanduá

Radar olfativo, retroescavadeira, aspirador com espanador são itens legais para se construir um robô. Mas para um certo animal isso tudo já é original de fábrica. Ou melhor, original de nascimento. Com seu olfato ultra apurado, garras fortes e curvas nas patas dianteiras e o famoso conjunto focinho e língua, o tamanduá é o bicho.

Não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é de causar alguma estranheza. Agora apareceu um concorrente do reino animal à altura do ornitorrinco. E é da América do Sul. No Brasil, o cerrado é o habitat natural dos tamanduás, sendo o tamanduá-bandeira o mais popular.

Qualquer criança sabe que um dos principais alimentos do tamanduá são as formigas. Tanto é que são conhecidos por papa-formigas. E também os cupins ou térmitas. Aliás, parece que estes sim são seus preferidos.

Por que será? Será por que dão menos coceira na língua? Ou são mais fáceis de engolir, já que são totalmente desdentados, mais banguelas do que seu primo tatu e a baleia azul.

E que língua tem o tamanduá! De dar inveja à girafa. Além do comprimento que pode chegar a meio metro, ela é pegajosa e é assim que os insetos são capturados. Ah, mais um item para o robô: saliva com cola.

Tamandubot, o tamanduá robô, está completo e pronto para ser construído clonando exatamente o próprio bicho. E com um inimigo à vista: Golfácido... Quem será o vencedor do duelo dos líquidos poderosos?

Depois dessa pequena viagem pela ficção científica, o tamanduá-bandeira está com muita fome e preparado para escavar formigueiros e termiteiros com suas garras e usar seu focinho comprido e afunilado.

Nas viagens das férias, alguém já reparou naqueles montinhos de terra que ficam nos campos onde a vaquinha leiteira faz suas refeições? Tem que ter muita garra! Por isso, só o amigo da onça gosta do abraço de tamanduá.

E também, como não pode deixar de ser, a própria mamãe tamanduá, pois seu filhote fica abraçadinho em suas costas.

Uma imagem que pode ficar cada vez mais rara, pois o tamanduá-bandeira corre risco de extinção por causa da destruição do cerrado.

Alerta! Alerta para Plantazzz e a Liga dos Defensores da Natureza. Para salvar o planeta, todos farão questão de carregar o mundo nas costas!

Que exemplo de tamanduá!

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o tubinho online - Tamanduá

Brinque com o quebra-cabeça online - Tamanduá

Brinque com o jogo da memória online - Tamanduá

TUBINHOKIDS DO DIA 02/08/2011

Mais tubinhos
Arara-azul
Rena do nariz laranja
Caracol
Ursinho de Natal
Boi da Cara Preta
Cheguei
Cabrito
Tucano
Arara Vermelha
Gato
Onça-pintada
Porco
Gato Natalino
Paraíbbit
Pintinho
Doidoggy
Cachorro
Capivara
Ovelha
Elefante
Siga-nosTwitterFacebook
TUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 19/09/2017, com 539 tubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!